A Pirelli alcançou mais de 500 homologações para os seus pneus Elect desde o seu lançamento, em 2019. Estes pneus incluem um conjunto de tecnologias que destacam as especificidades dos carros elétricos e híbridos plug-in.
Este marco confirma a liderança da empresa no segmento dos veículos elétricos, com 7 em cada 10 fabricantes de automóveis Premium e Prestige a escolherem pneus Pirelli desenvolvidos para VE (Veículos Elétricos) e VHE (Veículos Híbridos Elétricos Plug-in).
“Os carros elétricos são muito diferentes dos veículos tradicionais com motores de combustão interna e requerem pneus específicos. O número de homologações obtidas junto dos principais fabricantes confirma a validade do caminho que escolhemos seguir, que é oferecer uma tecnologia capaz de se adaptar ao veículo, ao pneu e a uma determinada estação do ano”, afirmou Piero Misani, Diretor Técnico da Pirelli. “As ferramentas de desenvolvimento mais modernas, como a virtualização e a inteligência artificial, permitem-nos desenhar produtos cada vez mais alinhados com os requisitos técnicos e de desempenho dos VE.”
A tecnologia Pirelli Elect, que se estreou com os P Zero da primeira geração do Porsche Taycan, está agora integrada num número crescente das principais famílias de produtos da Pirelli. A família P Zero, a mais escolhida pelos fabricantes de automóveis Premium e Prestige para os seus modelos mais desportivos, combina o alto desempenho com as necessidades de conforto e eficiência dos VE e VHE, e está disponível com o maior número de medidas com esta tecnologia (mais de 30%). Segue-se a gama Scorpion, dedicada aos SUVs, e a gama Cinturato, dedicada aos sedãs e CUVs. A Pirelli Elect está também disponível numa percentagem crescente de pneus de inverno (22%) e de All Season (17%), para oferecer vários benefícios em termos de redução de ruído e resistência ao rolamento, mesmo com pneus com sulcos mais profundos, que oferecem maior versatilidade e segurança a temperaturas mais baixas.