A Mongrip é uma marca de Monte Carlo que se dedica a transformar relíquias autênticas do automobilismo em acessórios de moda emocionais. A mais recente edição limitada homenageia o legado de Michael Schumacher na Fórmula 1, com uma coleção de pulseiras exclusivas criadas a partir de um pneu usado pelo antigo piloto alemão durante o G.P. de Monza, em 1996. A primeira vitória da Scuderia no mítico traçado italiano em oito anos.

Trata-se do pneu slick traseiro esquerdo que equipou o monolugar do alemão sete vezes campeão do mundo nessa histórica corrida, uma raridade assinada pelo próprio, e que deu origem a um total de 91 pulseiras personalizadas com aplicações em platina e sete diamantes.

As primeiras sete unidades estarão à venda a partir do dia 7 de dezembro, no site oficial da empresa www.mongrip.com, pelo preço de 8000 €.

“Não consigo imaginar nada mais incrível do que usar um pedaço autêntico da história do automobilismo no meu pulso”, comentou Sabine Kehm, em nome da Keep Fighting Foundation, a fundação fundada pela família Schumacher, e que foi encarregue de selecionar a peça de memorabilia.

“Esta é a maior satisfação para qualquer entusiasta do automobilismo. Para a Keep Fighting Foundation, que visa continuar o trabalho de caridade de Michael, a colaboração com a Mongrip é ao mesmo tempo uma honra e um prazer porque partilhamos claramente a mesma paixão. O nome Michael é sinónimo de qualidade e excelência e nada menos é demonstrado com esta edição limitada. Com uma joia tão especial, o seu legado é proposto em grande estilo.”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.