Marca focada na criação de veículos dirigida a clientela que privilegia claramente a condução desportiva e a pureza de sensações ao volante, a Polaris acaba de lançar proposta para uma faixa de marcado mais exigente. Meses depois de revelar o Slingshot 2020, chega ao portefólio do fabricante inédita versão Grand Touring LE, variante de topo do modelo de três rodas, produzida em edição limitada a apenas 300 exemplares. O preço ronda os 30.000 euros.
O Polaris Slingshot Grand Touring LE destaca-se pelas linhas exteriores muito mais impactantes, com carroçaria na cor exclusiva Fairway Green e detalhes em bronze, cor que também encontramos nas jantes de desenho específico. A marca americana conhecida essencialmente pelo fabrico de pequenos todo-o-terreno, descreve-o como desportivo pensado para proporcionar “conforto, estilo e design de nível superior”.
Nesta edição especial, o roadster de três rodas legalizado para circular nas estradas públicas surge equipado com deflector de vento de dimensões avantajadas e para-choques traseiro que cobre parcialmente a roda posterior. No interior, a mesma receita de aburguesamento da fórmula original, com a introdução de mais equipamentos de conforto, como os bancos acolchoados e refrigerados, especialmente útil em automóvel que não dispõe de sistema de ar condicionado. O sistema multimédia surge associado a ecrã de 7 polegadas ao centro do painel de bordo.
O motor atmosférico de 4 cilindros com 2 litros de capacidade está disponível em dois níveis de potência: 180 cv (162 Nm) 203 cv (195 Nm), adquirindo-se o ‘pack Performance’.