A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, criou um modelo alternativo de negócio ao anunciar que está a aceitar obras de arte como forma de pagamento para o Polestar 1, o seu coupé GT híbrido de 600 CV de potência produzido em edição limitada a apenas 1500 unidades.
O primeiro cliente do programa “Art for Art” foi um colecionador sueco que ofereceu uma obra de Street Art por um Polestar 1 novinho em folha. “Troquei arte de rua por arte de rua. É um sentimento especial possuir algo produzido em número limitado…“, comentou
A marca recebeu mais de 500 inscrições, entre pinturas, esculturas, fotografias e instalações que passaram pelo crivo dos especialistas de uma equipa liderada por Theodor Dalensen, que trabalhou no famoso Museu e Fundação Guggenheim, em colaboração com a reputada leiloeira Sotheby’s.
“Historicamente, os artistas sempre trocaram a sua arte por outras artes, serviços ou bens. Por que não carros? Existem forças semelhantes que impulsionam os preços na indústria automobilística e no mercado de arte. Por exemplo, quando um carro é considerado interessante entre os colecionadores e também é produzido em número muito limitado, torna-se ainda mais atraente. A mesma filosofia se aplica no mercado de arte”, comentou Theodor Dalenson.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
