A Porsche expande a oferta híbrida do novo Cayenne com a versão S E-Hybrid, que se enquadra entre o E-Hybrid e o Turbo E-Hybrid, oferecendo uma autonomia elétrica até 90 quilómetros e prestações bastante desportivas graças aos 519 CV de potência combinada e 750 Nm de binário conjunto.

Este é o terceiro modelo plug-in da gama do SUV de luxo, que recebeu recentemente uma atualização profunda, posicionando-se entre o Cayenne E-Hybrid e o Cayenne Turbo E-Hybrid, focando-se no equilíbrio entre a utilização diária e a performance, estando disponível nas carroçarias SUV e Coupé.

A tecnologia híbrida do novo Cayenne foi atualizada para autonomia elétrica melhorada e tempos de carregamento mais curtos devido à gestão inteligente de energia. Alia um motor V6 de 3.0 litros com 354 CV de potência a um motor elétrico de 130 kW/177 CV para uma potência combinada de 519 CV e 750 Nm de binário máximo. O Cayenne S E-Hybrid acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 263 km/h.

O sistema híbrido é ainda composto por uma bateria de 25.9 kWh, o que permite que a autonomia elétrica chegue aos 90 quilómetros em ciclo urbano, permitindo que a maior parte da condução diária seja feita sem emissões. O novo carregador de bordo CA permite ao Cayenne S E-Hybrid carregar totalmente em menos de duas horas e meia num posto de carregamento com capacidade de carga de até 11 kW.

Suspensão pneumática adaptativa de série

O novo Porsche Cayenne S E-Hybrid conta, de série, com suspensão pneumática adaptativa de série para uma combinação mais evoluída entre performance e conforto. A tecnologia de duas câmaras e duas válvulas permite um espetro ainda mais alargado entre o comportamento dinâmico e conforto. Igualmente no equipamento de série encontram-se os faróis LED Matrix, podendo ainda receber, opcionalmente, o sistema de faróis em LED HD Matrix para uma visibilidade ainda melhorada à noite.

O equipamento de série no interior inclui os bancos elétricos de oito vias, o Pacote Sport Chrono incluindo o seletor de modos de condução no volante, pedais em aço inoxidável, bem como o Pacote de Interior em Diamar em Prata sombra. O condutor também poderá usufruir de funções adicionais na aplicação My Porsche, incluindo novas funções no Apple CarPlay.

Está também disponível como opcional um novo ecrã do passageiro, que inclui funções de vídeo, mas também o novo sistema de qualidade de ar concebido para filtrar partículas e substâncias perigosas.

Visualmente, o Cayenne S E-Hybrid também recebe as novidades da gama atual, como as jantes Cayenne S de 20 polegadas, bem como o sistema de escape com duas ponteiras duplas em aço inoxidável escovado. Na variante SUV, o Cayenne S E-Hybrid apresenta o pacote de exterior em prata e, no Coupé, o pacote de exterior em preto.

Os novos modelos Cayenne S E-Hybrid já podem ser encomendados em Portugal, com preços a partir dos 127.381 euros na versão SUV e dos 131.686 euros no caso do Coupé. As entregas começam em novembro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.