Google censurou tuning ao Porsche 964 classificando-o como conteúdo sexualmente explícito…
O 911 da geração 964, com as suas curvas, é dos carros mais adorados dos finais da década de 1980. Mas daí até confundir o clássico da Porsche com pornografia… não foi preciso muito!
A inteligência artificial está a transformar a capacidade da tecnologia para combinar dados e encontrar soluções em tempo real, por exemplo limitando os resultados das pesquisas pelos chamados filtros de censura, que respeitam padrões para remover conteúdos considerados impróprios, nomeadamente os que são sexualmente explícitos.
Categoria em que a Google ‘encaixa’ os bancos Recaro de um Porsche 964 preparado pelos alemães da Strosek…
De acordo com o Carscoops, a ferramenta de monitorização de imagens bloqueou um conteúdo naquele site por entender que se tratava de “conteúdo para adultos”. Trata-se da apresentação do Strosek Mega 30, denominação para esta versão radical do 964 com produção limitada a apenas 30 unidades, e cujas fotos terão confundido o sistema de verificação.
Sem mais explicações até agora pelo sucedido (“Google a ser Google”, escrevem os profissionais do Carscoops), os especialistas explicam que o sistema só pode ter interpretado de forma errada o desenho dos contornos do banco, ao mesmo tempo que terá também associado a cor clara dos revestimentos ao tom da pele de uma pessoa.
Fonte: Carscoops