Depois do BMW i8 Roadster e do Mini Pacesetter, Bruno Correia vai estar ao volante de um Porsche Taycan Turbo S durante a nova temporada da Fórmula E.
O piloto português que assume os comandos do Safety Car desde o arranque da competição fará a estreia do novo carro em Daria, na Arábia Saudita, a prova de abertura do campeonato, nos dias 28 e 29 de janeiro.
A versão mais potente do desportivo 100% elétrico da Porsche conta com motores síncronos de interação permanente nos eixos dianteiro e traseiro, para potência combinada de 460 kW/625 cv (ou 560 kW/761 cv, em overboost) e até 1050 Nm de binário máximo, ativando-se a função Launch Control.
Um Porsche de todas as cores
Para além de todas as adaptações necessárias à sua função, com a instalação luzes especiais, para-choques, um extintor e um arco de segurança no lugar dos bancos traseiros, a juntar aos cintos de segurança com seis apoios e aos sistemas de comunicação de alta tecnologia e de registo de dados da Marelli, o Taycan “safety car” apresenta-se num padrão original que combina todas as cores das equipas em prova, assim como as cores representativas do campeonato e da FIA. O Porsche de Bruno Correia irá envergar o #22, o mesmo número de carros que compõem a grelha nesta temporada.
“Estamos orgulhosos que a Fórmula E tenha confiado a um Porsche essa tarefa – uma que é importante para a segurança dos pilotos”, disse Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport. “Com o Taycan Turbo S como carro de segurança oficial, estamos dando um importante contributo para a segurança nas pistas e também a destacar a importância da Fórmula E para a Porsche Motorsport. O design distinto ilustra o nosso compromisso com o futuro de sucesso desta série de corrida inovadora. Embora sejamos rivais na pista, estamos juntos na missão de levar essa mensagem ao mundo. Além disso, esperamos que isto também nos permita atrair um público-alvo mais jovem que ainda não é fã de automobilismo.”, acrescentou.