Postos de carregamento iguais a discotecas. Seguranças vão evitar desacatos

09/10/2023

No final de 2022, o Motor24 divulgou um estudo internacional que dava conta do aumento preocupante de casos de Charge Rage, que não é mais do que a adaptação moderna e igualmente infeliz do fenómeno denominado de Road Rage, o termo inglês usado para designar o comportamento de um condutor enraivecido sobre outro (muito comum no trânsito urbano), começa a ouvir falar-se num novo tipo de episódios de agressividade entre automobilistas.

Agora, estão a tornar-se cada vez mais frequentes os episódios de violência por parte de um condutor que se depara com um carregador ocupado, condutores que disputam um número limitado de carregadores públicos, veículos mal parados, cabos e terminais desligados ou danificados.

No Reino Unido, a preocupação é tal que um dos principais operadores de estações de serviço na região, a Moto, decidiu arregaçar as mangas e colocar os braços musculados de fora!

Como acontece em vários locais de diversão noturna, a empresa está a criar uma equipa de seguranças que irá colocar ao serviço durante as horas de maior afluência, com a única função de evitar desacatos e travar as cenas cada vez mais comuns de Charge Rage nos postos de carga da companhia. Ainda em número claramente insuficiente para a procura crescente…

Fonte: Carscoops