Presidente da Aston Martin vai ganhar 1 euro por ano

24/04/2020

O Reino Unido continua entre os países na Europa mais afetados pela pandemia, em grandes dificuldades para travar o número de infetados e mortes por COVID-19, apesar do reforço das medidas de confinamento. A Aston Martin, como toda a indústria britânica, encerrou todas as atividades. E a primeira reação surge do presidente do construtor, Lawrence Stroll, que renunciou ao salário, estabelecendo para si próprio uma remuneração anual de 1 libra, pouco mais de um euro.

Andy Palmer e diretores gerais da companhia aceitaram reduzir o seu ordenado em 35%, sendo que os cortes salariais vão afetar toda a direção com reduções entre os 5% e 20%.

A empresa anunciou a intenção de retomar a produção na fábrica de St Athan no próximo dia 5 de maio, seguindo as diretrizes das autoridades de saúde em Inglaterra. Nesta unidade fabril, a Aston Martin produz o SUV DBX, modelo fundamental para a recuperação financeira do emblema.

Stroll, pai do piloto Lance Stroll, é acionista maioritário da Aston Martin desde janeiro, quando adquiriu 16,7% do capital da companhia britânica. Ocupa atualmente o cargo de presidente, mantendo Andy Palmer como braço direito.