O que sabemos de Floyd Mayweather, para lá do palmarés absolutamente incrível (terminou a carreira invicto e é amplamente reconhecido como o melhor pugilista da sua geração e um dos maiores lutadores de todos os tempos), é que o norte-americano não perde uma oportunidade para ostentar a riqueza que conquistou a pulso – ou a punho, se preferir…
De origens muito humildes, foi através do boxe que Mayweather fabricou uma fortuna estimada em 1.000 milhões de dólares e um património de luxo que vai ostentando nas redes sociais. A sua coleção de automóveis, por exemplo, é uma das mais fantásticas conhecidas, composta por vários Rolls-Royce, Ferrari, Maybach, Bentley e Lamborghini.
Mas “Money”, como ficou conhecido o ex-pugilista de 44 anos (teve primeiro a alcunha “Pretty Boy”, ou “Menino Bonito”, pela forma como terminava as suas lutas praticamente sem marcas na face…), usou a sua conta do Instagram para nos mostrar que não foi sempre assim.
Mayweather publicou recentemente a fotografia que ainda tem do primeiro carro que comprou com o dinheiro do boxe, um Chevrolet Indy Beretta.
Tratava-se de uma versão especial do coupé de duas portas que a marca americana produziu entre 1987 e 1996, inspirada no descapotável que foi usado como Safety Car na Fórmula Indy, em 1990. Estava equipado com um motor V6 de 3,5 litros a debitar 140 cv e a carroçaria foi pedida em amarelo, porque chamar a atenção foi sempre uma prioridade…
Com a foto, o antigo atleta recorda que o Chevrolet era o seu carro em 1994 e que hoje em dia viaja num jato privado. “Eu nunca deixei de acreditar. Tudo é trabalho duro e dedicação”, escreveu.