Príncipe saudita gastou uma fortuna neste Mini clássico

24/04/2023

O Mini 1000 HLE by Tickford de 1984 é atualmente um dos exemplares mais raros e desejados do icónico clássico britânico.

Habituados a lidar com os automóveis mais exclusivos e potentes da Aston Martin, com que trabalhava na produção de carroçarias por encomenda, em meados da década de 80, os especialistas da Tickford receberam o pedido especial de um príncipe da Arábia Saudita com muitos petrodólares para gastar na transformação de um ícone da indústria britânica. Mas era um Mini e não um Aston Martin.

Um exemplar do pequeno clássico de 1984, no qual deveriam ser feitas todas as intervenções possíveis para o tornar único, requintado e desejável, tudo sem comprometer as linhas lendárias do automóvel original.

O resultado é esta peça de coleção que pode ver em detalhe na galeria abaixo, fruto de um trabalho orçado em mais de 50 mil euros… há mais de 40 anos!

Entre as óticas exclusivas, os bancos Recaro com a mesma pele de qualidade usada nos Aston Martin de edição limitada e o sistema de som premium da Clarion, são muitos os elementos que o tornam apetecível para colecionadores que devem acorrer em grande número ao leilão da Bonhams, no próximo dia 16 abril.

O Mini 1000 HLE by Tickford de 1984 tem agora um preço estimado entre 60 mil e 90 mil euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.