Produzido nas instalações da própria Prodrive, em Banbury, pelas mãos da equipa de engenheiros e técnicos que têm desenvolvido máquinas como os GT da Aston Martin, que venceram em Le Mans, este “superbuggy” recorre ao mesmo bloco V6 biturbo de 3.6 litros do carro de competição, mas sem as limitações de potência impostas pelos regulamentos. Resultado: debita 608 cv, mais 50% do que a versão de Loeb!
No Prodrive Hunter de estrada, a caixa é automática de seis velocidades com patilhas no volante. O construtor anuncia menos de 4 segundos para cumprir zero a 100 km/h e uma velocidade máxima de 300 km/h.
Desenhada por Ian Callum (o antigo designer da Jaguar também foi autor do carro do Dakar), a estilizada carroçaria está produzida em fibra de carbono, sobre um chassis “spaceframe” reforçado com aço de alta resistência e otimizado para estrada. A suspensão de triângulos sobrepostos monta amortecedores duplos ajustáveis em cada uma das rodas que permitem um curso de 400 mm (mais 50 mm que o Hunter de competição). Os pneus são de todo-o-terreno com 35 polegadas.
No interior, os mesmo bancos em fibra de carbono da competição, mas mais luxo e sofisticação com a adoção do painel de bordo digital, entre outros equipamentos que podem ser configurados a gosto na fábrica, por preços a partir de 1,5 milhões de euros, antes de impostos.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
