Publicidade Continue a leitura a seguir

Quase pronto para a estreia o ‘remake’ do Ferrari 250 SWB

Publicidade Continue a leitura a seguir

Icónico Ferrari da década de 60 regressa à produção como projeto especial da britânica GTO Engineering. Estas são as primeiras imagens.

Empresa especializada na modificação e restauro de modelos clássicos da Ferrari, a GTO Engineering lançou-se num projeto próprio de ‘restomod’, com base no lendário 250 SWB. Chama-se Squalo (significa tubarão em italiano), está praticamente pronto para a estreia, apesar de as primeiras entregas estarem apenas calendarizadas para meados de 2023. O reputado preparador britânico pretende não facilitar no lançamento do modelo que combinar o estilo de um dos mais memoráveis modelos de Maranello e o melhor que a tecnologia moderna tem para oferecer, sem beliscar a herança desportiva do construtor italiano.

Ao contrário do 250 SWB da década de 60, a reinterpretação moderna, maior do que o original, trará um chassis híbrido com estrutura tubular em aço e um subchassis em alumínio, travões, jantes e pneus de dimensões superiores e novos puxadores das portas e espelhos retrovisores. A remeter para o clássico temos elementos como os faróis redondos e as três entradas de ar no capot ou as aberturas laterais a lembrar os opérculos dos tubarões. A carroçaria estará construída em fibra de carbono, em vez do alumínio, que será apenas mantido na conceção das portas e do capot. O objetivo é manter o peso do carro abaixo dos 1000 kg.

Falta conhecer mais pormenores sobre o motor do Squalo, sabendo-se que a GTO Engineering pensou num V12 4.0 “quad cam” naturalmente aspirado, desenvolvido para respeitar as especificações do V12 Colombo que a Ferrari produziu até 1988.