A partir do dia 1 de julho entram em vigor os descontos nas portagens das antigas SCUT para automóveis com motores de combustão. Veículos elétricos sem benesses, por questões técnicas…

Os automóveis elétricos não vão ainda beneficiar dos descontos nas portagens das antigas Estradas sem Custo para o Utilizador (SCUT), apenas por “questões técnicas”, segundo revela a agência Lusa, referindo-se à resolução do Governo publicada esta terça-feira no Diário da República.

A medida que institui a redução de 50% do valor das taxas de portagens para veículos de combustão, prevê uma redução de 75% para todos “veículos elétricos e não poluentes”, precisamente os que ficam para já excluídos.

“[…] A implementação do regime de descontos previsto para veículos eléctricos e não poluentes implicará a adopção de um conjunto significativo de medidas de operacionalização técnica, que impedem que a medida possa entrar em vigor no dia 1 de Julho de 2021, cuja regulamentação será oportunamente implementada através de portaria”, pode ler-se no texto da resolução.

Os descontos sobre as portagens da A22-Algarve (Via do Infante), A23 – IP, A23 – Beira Interior, A24 – Interior Norte, A25 – Beiras Litoral e Alta, A28 – Norte Litoral, Concessões do Grande Porto (A41, A42) e da Costa da Prata.