Produção do RB17 arranca em 2025 na fábrica de Milton Keynes, no Reino Unido, com tecnologia dos monolugares de Fórmula 1.
Depois da participação no desenvolvimento do Aston Martin Valkyrie, a Red Bull vai mesmo construir o seu primeiro hipercarro, o RB17, com produção limitada a apenas 50 exemplares e um preço a rondar os 5,7 milhões de euros (inclui acesso aos simuladores da marca, formação e treino específico em pista, acompanhamento técnico e apoio continuado na manutenção).
Sobre o superdesportivo novo de apenas dois lugares e muitas tecnologias importadas diretamente da competição, sabe-se que estará equipado com sistema híbrido que combina motor V8 a gasolina apoiado por um ou mais motores elétricos, para potência combinada de mais de 1100 CV, e que beneficiará do “pacote de efeito de solo mais avançado de sempre num carro de produção em série”.
“O RB17 representa tudo o que sabemos sobre a criação de carros campeões de Fórmula 1 num pacote que oferece níveis extremos de desempenho num carro de pista de dois lugares”, anunciou Adrian Newey, diretor técnico da Oracle Red Bull Racing, responsável pelo projeto, sob a supervisão atenta de Christian Horner, o “patrão” da equipa de F1 da marca do touro vermelho.
“Impulsionado pela nossa paixão pelas performances a todos os níveis, o RB17 ultrapassa os limites técnicos e de design muito além do que estava disponível anteriormente para entusiastas e colecionadores.”, acrescentou.