‘Remake’ do Porsche 914 vai ter o motor do Cayman S

17/01/2021

Os britânicos da Fifteen Eleven Design, empresa dedicada ao restauro e à produção de reinterpretações modernas de automóveis clássicos, vai fazer renascer o Porsche 914 da década de 70.

A ideia de reinventar o icónico roadster de motor central, mantendo elementos do estilo do carro original, ainda não passou do papel, mas a empresa de Derbyshire, que é uma divisão autónoma da equipa Mellors Elliot Motorsport do WRC, já aceita encomendas dos clientes, a quem promete avançar para a produção em meados de junho deste ano.

Entre as novidades do novo desenho, novos faróis em LED, no lugar do conjunto de óticas escamoteáveis do clássico, para-choques dianteiro totalmente redesenhado e um spoiler ativo no portão da bagageira, além do escape em aço inoxidável e jantes de 18 polegadas Fuchs.

Tecnicamente, o 914 moderno deve adotar sistema de travagem com discos ventilados maiores, pinças da Brembo de quatro êmbolos, enquanto a suspensão será também ‘importada’ do Cayman. No interior, destaque para os bancos Recaro revestidos a couro.

Com preços estimados a partir dos 260 mil euros, o ‘remake’ do Porsche 914 estará equipado com o seis cilindros boxer 3.4 que equipa o Cayman de segunda geração, em vez do motor 2.0 de 110 cv de origem Volkswagen do carro de fábrica.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.