Renault vai produzir máscaras para funcionários e colaboradores

20/05/2020

O Grupo Renault anunciou que irá instalar uma nova linha de produção de máscaras sociais na fábrica da Renault Flins, em França.

O consórcio francês pretende desta forma garantir o cumprimento das novas normas de segurança e assegurar as condições de saúde e segurança exigidas a todos os seus trabalhadores diretos e, também, da sua rede de comercial na Europa. De acordo com o comunicado divulgado hoje, “a unidade de produção iniciará a produção em julho, e poderá produzir até 1.5 milhões de máscaras cirúrgicas por semana”.

O emblema do losango ainda esclareceu que está será uma medida estratégica para assegurar as suas necessidades, “ficando a salvo de riscos de fornecimento, atrasos e inflação de preços”.

Esta linha de montagem dedicada exclusivamente ao fabrico de máscaras, instalada num edifício de 1.000 m2 na fábrica de Flins, de acordo com os requisitos de segurança do consórcio. Enquanto a distribuição daqueles equipamentos de proteção será assegurada pela cadeia logística do Grupo Renault.