Réplicas do Aston Martin de James Bond são…ilegais

22/08/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
A Aston Martin anunciou a produção de 25 novos DB5, inspirados no filme de James Bond, Goldfinger. O modelo é icónico e tornou-se na verdadeira referência do carro do espião mais famoso do mundo, graças à quantidade de gadgets que equipam a viatura. Em 2018 é possível desfrutar de uma réplica da viatura conduzida pelo ator Sean Connery… desde que fique estática.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

A troco de 2,75 milhões de libras, poderá ter um dos novos 25 DB5 produzidos pela Aston Martin, idênticos ao modelo utilizado no filme de James Bond, Goldfinger. Os carros são literalmente iguais, por fora e…por dentro. Ou seja, estão equipados com gadgets criados pelo supervisor de efeitos especiais, Chris Corbould. Esse aspeto torna o modelo, numa peça de coleção e nada mais que isso. É que por estar equipado com aparelhos como matrículas rotativas, assento ejetável, lâminas nas rodas (sem falar nas metralhadoras escondidas sob os faróis), etc… o DB5 não pode circular na via pública.

Em declarações reproduzidas pelo site Jalopnik, o diretor de marketing da Aston Martin EUA, Matt Clarke, o DB5 não é legal na estrada porque a marca criou o mesmo carro do filme.

“Estamos a fazer 25 réplicas do Aston Martin do filme Goldfinger; o que os clientes fazem com eles depois, é com eles”, defendeu Clarke.

Muito dificilmente a Aston Martin conseguirá uma licença para fabricar de armas de fogo, mas os restantes gadgets podem muito bem ser reproduzidos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.