Revelado o nome forte do Calendário Pirelli 2024

06/07/2023

Antes ainda de serem conhecidas as personalidades para ilustrar cada mês do ano, a Pirelli revelou o nome do artista visual ganês que colocará a sua marca colorida na 50.ª edição do famoso “The Call”.

Chama-se Prince Gyasi, é um artista visual autodidata do Gana, e será o fotógrafo do Calendário Pirelli de 2024.

Inspirado no retrato da sua cidade natal, Accra, particularmente nos seus bairros mais pobres, Gyasi diz-se “honrado” pela oportunidade de expressar os seus pensamentos, sentimentos e emoções na 50.ª edição do The Call. “Ser o primeiro africano e o primeiro artista negro a assinar o calendário deu-me a oportunidade de destacar algumas das pessoas que me inspiraram durante os meus anos de criança e depois como adulto. A representação da cultura é muito importante para mim, então, pela primeira vez na história do Calendário, decidi que parte do projeto decorrerá no meu país, o Gana”., comentou.

Já o vice-presidente executivo e CEO da empresa, Marco Tronchetti Provera, afimrou: “A Pirelli sempre esteve atenta à linguagem da fotografia e à sua evolução. Vemos nas imagens do jovem artista Prince Gyasi uma nova linguagem que transmite uma energia positiva e mensagens poderosas, que também se dirigem às novas gerações. As suas obras apresentam uma estética original e são uma viagem rumo à cor, num universo de características únicas”.