Rezvani Hercules 6×6 é a pick-up de seis rodas mais potente do mundo!

12/11/2020

Depois de sucessivos adiamentos, a Rezvani revelou, por fim, o radical 6×6 que pode contar com motor V8 de mais de 1300 CV!

O pequeno fabricante de automóveis californiano que surpreendeu com o lançamento do Tank, um SUV de inspiração militar com motor de 1000 CV, para reclamar o estatuto de 4×4 de produção mais potente do mercado, cumpriu o objetivo de elevar a fasquia da exclusividade com a revelação do Hercules 6×6, uma brutal ‘pick-up’ de seis rodas, maior, mais versátil e potente.

Como no Tank, a gama de motorizações inclui o 3.6-litros Pentastar V6 a gasolina com 300 cv, uma opção Diesel V6 com 3 litros e 260 cv e o 6.4 HEMI V8 a gasolina, que está disponível numa versão básica com 500 cv ou numa variante de topo, com capacidade aumentada para 7 litros e a debitar incríveis 1318 CV e um binário máximo de 1341 Nm.

Esta motorização de topo está unicamente associada a caixa automática de 8 velocidades proveniente do Ram 1500 TRX; para as outras versões à opção de caixa manual. O sistema de seis rodas motrizes permite selecionar três modos de condução: 6×2, 6×4 ou 6×6.

A nova criação da Rezvani recorre a base rolante conhecida; enquanto o SUV recorre à plataforma do Jeep Wrangler, o Hercules 6×6 utiliza a arquitetura da pick-up Gladiator, recebendo um segundo eixo traseiro, assim como uma nova geometria da suspensão e amortecedores desenvolvidos pela Fox Racing.

As dimensões cresceram para os 6,19 metros de comprimento e 2 metros de altura, variando a largura à frente (2,14 metros) e atrás (2,2 metros).

Os preços arrancam nos 190 mil euros, enquanto a versão Military Edition, com vidro à prova de bala, suspensão reforçada, pneus ‘runflat’ de categoria militar, sistema de visão térmica, proteção anti bomba e a variante mais potente do motor V8 está à venda por meio milhão de euros.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.