Rolls-Royce La Rose Noire é o carro novo mais caro do mundo

22/08/2023

Chama-se Rolls-Royce La Rose Noire Droptail, é provavelmente o carro novo mais caro do mundo e celebra o amor que une o casal de proprietários cuja identidade é mantida em segredo.

O Monterey Car Week, na Califórnia (EUA), é palco de eleição para a Rolls-Royce que escolhe o mediático evento norte-americano para revelar alguns dos seus modelos mais especiais e raros. A edição deste ano não foi exceção, com a primeira aparição do espetacular La Rose Noire Droptail, o mais sério candidato ao estatuto de automóvel novo mais caro de sempre, destronando Boat Tail, Rolls-Royce avaliado em 23 milhões de euros.

O La Rose Noire é modelo único, mas pertence a uma série de apenas quatro Droptail descapotáveis com capota rígida que a marca britânica de luxo está a construir a pedido de quatro clientes especiais, através da sua divisão Coachbuild, de projetos ultra exclusivos.

A mais bonita declaração de amor

Apresentado pela Rolls-Royce como uma “história de amor”, o La Rose Noire Droptail é a original materialização de paixão que une marido e mulher, “que são os chefes de uma importante família internacional”, explicou Torsten Müller-Ötvös sem revelar nomes ou alguma pista que pudesse conduzir à identidade destes clientes misteriosos.

La Rose Noire no nome do modelo único remete para a rosa Black Baccara, famosa pelo seu invulgar tom vermelho, que assume uma tonalidade quase negra em certas condições de luz, e que é a flor preferida da mulher homenageada naquele que também é já citado como um dos Rolls-Royce mais belos do mundo, com a pintura exclusiva “True Love”. A marca de Goodwood diz que precisou de mais de 150 tentativas até atingir o resultado pretendido…

Tecnicamente, o descapotável com teto rígido amovível, para destapar a imponente carroçaria com quase 5,3 metros de comprimento e dois metros em largura, também é único, recorrendo a um novo chassis monocoque construído de raiz em aço, alumínio e fibra de carbono.

Só o motor é o conhecido V12 biturbo de 6,75 litros da marca britânica, com potência esticada aos 600 cv de potência e 840 Nm de binário máximo.

Luxo, luxo… e mais luxo

Extravagante por fora, tão ou mais especial por dentro, o La Rose Noire tem no seu habitáculo de apenas dois lugares nada menos que 1603 triângulos em folha de madeira preta, para formar criar decoração em forma de pétalas de rosa. E ao centro do painel do bordo está o relógio Royal Oak Concept Split-Seconds Chronograph GMT Large Date, fabricado à mão pelos especialistas da Audemars Piguet, só para o proprietário deste Rolls-Royce, que pode remover a pela do tablier e usá-la no pulso.

Há também umas garrafas raríssimas de Champagne de Lossy, um dos poucos vintages produzidos pelo Chateau nos seus 160 anos de história, guardado numa arca de champanhe criada pela Rolls-Royce com parquet de pétalas de rosa a condizer e que se abre ao premir um botão, apresentando o néctar acompanhado de um conjunto de flutes em cristal soprado à mão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.