Publicidade Continue a leitura a seguir

Seagull: elétrico por menos de 10.000 € pode aterrar na Europa

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Seagull (significa gaivota em inglês) pode aterrar na Europa com motor elétrico de 74 CV e autonomia para cerca de 400 km livres de emissões.

As marcas chinesas de automóveis já aceleram na Europa, mas a promessa do carro elétrico acessível continua por concretizar. Pelo menos em Portugal, onde o preço continua a ser uma das razões que afasta os consumidores deste tipo de mobilidade sem emissões de escape.

Um cenário que pode começar a mudar brevemente com a chegada ao Velho Continente de mais propostas como o Seagull, citadino que a chinesa BYD vai lançar com preços abaixo dos 10.000 €.

A marca já forneceu as imagens e especificações técnicas para homologação no Ministério da Indústria e Tecnologia, esperando-se que o modelo compacto, com 3,78 metros de comprimento (mais um palmo do que o Renault Twingo), chegue ao mercado numa única versão equipada com motor 55 kW (74 cv), alimentado por uma bateria de iões de sódio ou mesmo uma híbrida que combina células de iões de lítio e sódio, para uma autonomia de até 400 km entre carregamentos.

Na China, o BYD Seagull vai ter preços a partir de 60.000 yuan, cerca de 8 mil euros.
Resta se é proposta para somar ao portefólio de modelos da BYD na Europa, para já composto por três modelos familiares, dois SUV e uma berlina média.