SealVans, a caravana familiar que é também um barco a motor

12/07/2023

As caravanas são pensadas para acrescentar versatilidade aos veículos particulares, ao permitirem não só conduzir até ao destino de férias, como também cozinhar, pernoitar e viver no seu interior. O SealVans eleva esse conceito ao extremo, somando-lhe a capacidade para acelerar mar adentro.

A caravana de estilo futurista e anfíbia não necessita de nenhum tipo de adaptação ou transformação para passar de veículo terrestre a embarcação de recreio, estando disponível em duas versões distintas. A mais acessível, com 4,20 metros de comprimento, não vai além dos 750 kg, destaca-se pela manobrabilidade, enquanto a versão de topo, com 7,5 metros e 3000 kg, dispondo de um terraço interior com quase dois metros, é mais indicada para pequenas famílias.

A configuração do interior também é feita de acordo com as necessidades de transporte do proprietário, podendo incorporar até duas camas, cozinha e uma sala de estar em forma de ferradura.

Para se deslocar na água, esta caravana anfíbia conta com os préstimos de um motor fora de borda de origem Honda, a debitar cerca de 50 cv de potência, mas há também uma opção 100% elétrica.

Os preços da gama SealVans arrancam nos 38.000 euros, pedidos pelo modelo mais compacto; a versão com 7,5 metros rondas os 58.000 euros.