No Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, a Seat vai apresentar o SUV em inédita versão FR, com motorização híbrida ‘plug-in’.

Parte do plano de eletrificação da gama, que inclui o lançamento de seis modelos elétricos e híbridos plug-in nos próximos dois anos, o Seat Tarraco híbrido ‘plug-in’ combina motor 1.4 a gasolina com 150 cv e unidade elétrica a debitar 116 cv, alimentada por bateria de iões de lítio com 13kWh de capacidade.

A potência combinada do sistema é de 245 cv e 400 Nm, números que autorizam prestações de muito bom nível, como atestam os 7,4 segundos homologados na medição de 0 a 100 km/h ou os 217 km/h de velocidade de ponta anunciada. As emissões de CO2 ficarão abaixo de 50 g/km no ciclo oficial das normas WLTP, podendo o Tarraco híbrido circular em modo 100% elétrico por cerca de 50 km.

«O Tarraco será uma das poucas opções híbridas plug-in no segmento dos grandes SUV, e acreditamos que terá um grande potencial», afirmou Luca de Meo, Presidente da Seat.

Na estreia, o híbrido ‘plug-in’ apresenta-se numa nova versão FR, que se distingue pelo acabamento de inspiração vincadamente racing, com spoiler traseiro desportivo e jantes de liga leve específicas de 19”, com jantes de 20 polegadas em opção. A grelha dianteira também é exclusiva desta versão, enquanto na secção posterior o destaque vai inteirinho para o grupo ótico a toda a largura do veículo. Toque extra de estilo na carroçaria: o nome do modelo manuscrito.

No interior, o Tarraco FR conta com a mais recente geração do sistema de infotainment da Seat, incluindo versão atualizada do sistema de navegação com ecrã de 9,2 polegadas. Nos lugares dianteiros, o SUV conta com bancos desportivos do tipo baquet, equipados com regulação elétrica.

A produção do Tarraco FR PHEV arranca no início de 2020.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.