Publicidade Continue a leitura a seguir

Seguradoras começam a reembolsar clientes que não conduzem na quarentena

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nos Estados Unidos, companhias de seguros começam a premiar os clientes que não usam os seus automóveis devido a medidas de confinamento contra a propagação da COVID-19.

Com milhões de americanos fechados em casa a cumprir quarentena, um número significativo de condutores continua a pagar seguros de automóveis que não saem da garagem. Como as restrições à circulação deverão agravar-se e não o contrário, algumas companhias de seguros anunciaram que vão premiar os seus clientes.

A Allstate, por exemplo, deverá distribuir cerca de 600 milhões euros para reembolsar mais de 18 milhões de automobilistas com apólices na empresa.

‘É uma questão de justiça’, afirmou Tom Wilson, responsável da Allstate, depois de confirmar que a quilometragem foi reduzida em 35 e 50% em todo o país.

Na American Family Insurance o plano de compensação para clientes inclui a oferta de cheques-prémio no valor de 50 dólares por automóvel, num investimento que rondará os 200 milhões.

Outras empresas, que não apresentaram planos específicos nesta matéria, já fizeram saber que estão a permitir que os seus clientes procedam a ajustes nas respetivas apólices, de forma simplificada e sem encargos.