A Porsche saltou para o campeonato dos veículos elétricos quando revelou o Taycan. Entre os fãs da marca alemã, há quem não dispense as linhas e a performance do 911, desejando, contudo, um toque moderno como carro elétrico.
A Sacrilege Motors tornou realidade o sonho de um cliente ao restaurar e converter um Porsche 911 raro da década de 1990 num EV clássico com o apelido de Blackbird.
Este 911 clássico é um Porsche 911 America Roadster do modelo do ano 1992. É uma variante cabriolet de produção limitada do Porsche 964 Carrera 2 que apresenta uma carroçaria Turbo. Isso significa que este exemplar apresentava a configuração mecânica do Carrera 2, mas foi buscar as rodas, os para-lamas, travões e suspensão a um Turbo.
A Porsche construiu apenas 250 exemplares do 911 America Roadster de 1992 a 1993, tornando-o uma criação rara. Originalmente, o clássico apresentava um motor boxer de 3,6 litros e seis cilindros em linha refrigerado a ar, entregando 247 cv de potência máxima. Enviando a potência para as rodas traseiras através de uma transmissão manual de cinco velocidades, este motor permitia que o 911 America Roadster acelerasse de 0 a 60 km/h em cerca de 5,6 segundos.Originalmente.
Isto porque cerca de 31 anos depois de ter nascido, este exemplar do 911 America Roadster abandonou o motor boxer de seis cilindros. Em vez disso, ganhou um motor elétrico personalizado (do Tesla Model S) como propulsão. Este motor debita cerca de 500 cv de potência máxima e 500 Nm de binário, tornando-o quase tão potente quanto o Taycan 4S. Este nível de potência permite que o Blackbird (como foi batizado nesta conversão em homenagem à aeronave supersónica Lockheed SR-71) de 1451 kg sprinta de 0 a 96 km/h em menos de quatro segundos. Ainda mais rápido!
Totalmente restaurado na Sacrilege Motors, o Blackbird obtém a sua energia de uma bateria de 62 kWh com o sistema CCS Rapid Charging, permitindo carregamento rápido. Este clássico totalmente elétrico pode viajar até 320 km antes de precisar de outra recarga.
Dado que o Blackbird mantém a mesma distribuição de peso do Porsche 911 America Roadster original, esta conversão EV preservou as características clássicas de um 911, ao mesmo tempo que aumentou a sua performance e reduziu o impacto ambiental.
Na suspensão, o Blackbird recorre a amortecedores de competição da Penske e a potência de travagem é garantida por travões de performance Brembo. As jantes Fiske receberam pneus Michelin PS2 235/40ZR-18 à frente e pneus Michelin PS2 295/35ZR-18 atrás.