Shelby Cobra raríssimo que pertenceu a Paul Walker vai a leilão

03/01/2021

Paul Walker, ator que brilhou na personagem de Brian O’Conner nos filmes de “Velocidade Furiosa”, deixou uma autêntica legião de fã e uma coleção notável de automóveis, alguns deles protagonistas de vendas muito disputadas em leilão. Mas poucos tão exclusivos e raros como este Shelby 427 Cobra CSX1010, no catálogo da reputada Mecum Auctions. O exemplar do desportivo americano, que estará à venda num evento a realizar entre 19 e 20 de março de 2021 e uma de apenas duas edições especiais FAM (acrónimo de Ferrari’s Ass is Mine, inspirado na rivalidade histórica entre a Ford e a marca italiana), produzidas a pedido do próprio Carroll Shelby no final dos anos 1990.

Fabricado com base no modelo de 1965, o Shelby que pertenceu a Paul Walker distingue-se das demais unidades da série de continuação CSX1000 do Cobra pela carroçaria em alumínio (produzida pela AC Cars), pintada na cor especial Rosso Corsa, com um interior revestido a couro castanho. Sob o capot, um motor em alumínio V8 com 550 cv de potência, associado a uma caixa manual de cinco velocidades. A suspensão é independente nas quatro rodas, com um diferencial autoblocante. Os elementos exclusivos incluem tapetes e logos específicos, barra anti-aproximação em aço inoxidável e um volante de estilo vintage.

Este raríssimo Shelby 427 Cobra CSX1010 foi vendido em leilão, por 325 mil euros, logo após a morte do Paul Walker – na altura, só com 24 km rodados! Em março, deve voltar a mudar de mãos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.