Sportequipe S1: um novo elétrico à conquista pelo preço

26/06/2022

A Sportequipe é a nova marca de mobilidade criada pela italiana DR Automobiles, para a comercialização de uma nova gama de automóveis 100% elétricos no mercado europeu.

A sua ofensiva arrancará com o S1 (versão do Chery eQ1 ‘made in’ China), proposta urbana à medida das cidades congestionadas, fácil de manobrar e estacionar na urbe e com autonomia para mais de 200 quilómetros sem emissões.

A imagem moderna da carroçaria que medes 3,2 metros de comprimento, 1,6 m em largura e 1,5 em altura, é outro trunfo da empresa com sede em Itália.

Na lista de equipamentos contam-se itens o volante multifunções ou o sistema multimédia já compatível com Android Auto e Apple CarPlay, vidros e espelhos retrovisores elétricos e carregador de smartphones sem fios. A dotação de série será condizente com o posicionamento de preço competitivo, estimando-se valores a rondar os 20.000 euros.

O S1 estará disponível apenas com motor elétrico dianteiro de 61 CV (45 kW) e 150 Nm, alimentado por uma bateria com 31 kWh de capacidade. Com este, a marca anuncia até 210 quilómetros entre carregamentos, um valor para o qual contribui de forma decisiva o baixo peso do conjunto: 1050 kg. O consumo médio homologado é de 15,6 kWh/100 km.

A comercialização do Sportequipe S1 arranca em setembro nos principais mercados europeus, não existindo ainda a confirmação do lançamento em Portugal.