As zonas inferiores da carroçaria, em cinza, são muito mais resistentes, podendo assim circular em caminhos fora de estrada, algo herdado do mundo dos ralis, onde a Subaru foi muito bem-sucedida. Está equipado com pneus Run-Flat, mais uma razão para demonstrar as capacidades fora de estrada deste modelo. Tem uma cor pouco usual no pára-brisas, em bronze para contrastar com o azul da carroçaria. Tal como não poderia deixar de ser, está equipado com tracção integral e, para além disso, tem suspensão a ar, podendo variar a altura ao solo.
O motor boxer de quatro cilindros tem 2.0L de cilindrada e debita 138cv, tendo acoplado o sistema Sequential Series Hybrid Electric Vehicle (SSHEV) com um motor eléctrico de 134cv que pode circular em modo totalmente eléctrico até aos 80 km/h. Até essa velocidade o motor funciona como um gerador para carregar as baterias de alta-densidade de manganês e iões de lítio (NLE), a velocidades mais altas funciona somente com o motor de combustão. As baterias de NLE, foram construídas em conjunto com a NEC, e oferecem grande flexibilidade. O sistema SSHEV utiliza uma embraiagem de duas vias especial para alternar entre o modo eléctrico ou a gasolina.
Infelizmente este automóvel ficou-se somente pelo protótipo e foi uma forma para a Subaru demonstrar as suas capacidades do ramo dos veículos híbridos, coadjuvados com um automóvel desportivo.