Subaru Impreza que pertenceu a Ken Block vai a leilão

12/12/2023

A Bring a Trailer está a leiloar o Subaru Impreza 2.5 RS usado por Ken Block e o co-piloto Alex Gelsomino durante as animadas batalhas nos X Games, onde competiram com nomes como Colin McRae ou Travis Pastrana. O carro, que ainda usa a pintura Monster Energy #43, foi enviado pela primeira vez aos especialistas em rali da Vermont SportsCar em 2006, quando Block o converteu para especificações de Classe Open. Apesar de ser originalmente um 2.5 RS, o motor foi trocado por um 2 litros sobrealimentado com 4 cilindros, incluindo componentes de refrigeração aprimorados, um restritor turbo Prodrive de 34 mm, uma ECU MoTeC e uma bomba de combustível de maior fluxo, entre outros ajustes para competição. A transmissão é às quatro rodas, por meio de uma sofisticada caixa manual KAPS de cinco relações, combinada com um diferencial central e diferenciais de deslizamento limitado dianteiro e traseiro da Cusco.

No cockpit, o destaque vai para os bancos Recaro, o computador de rally Coralba Giant e uma configuração de segurança abrangente, incluindo uma gaiola de proteção, sistema de supressão de incêndio e muito mais.

Apesar do seu currículo ilustre, um incidente e danos causados ​​​​pela água em 2005 fizeram com que fosse declarado como perda total. Além disso, esteve envolvido em vários acidentes em pista, o que não impediu que tenha sido meticulosamente reparado para se apresentar no estado atual que as imagens bem documentam.
Ao momento, quando faltam nove dias para o fim do leilão, o Subaru Impreza 2.5 RS 2004, com os autógrafos de Ken Block e Pastrana, a oferta mais alta está nos 46.000 dólares, cerca de 42.700 euros.

Veja-o em ação:

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.