A Polícia do Dubai passou a contar na sua frota com um novo Lamborghini Urus Performante, adaptado para as necessidades das autoridades locais.

A colaboração entre a marca italiana e a Polícia do Dubai já não é nova e conheceu mais um passo no final do ano de 2023, quando foi entregue um novo Urus Performante àquela força da autoridade para entrar ao serviço num país onde os supercarros abundam.

Equipado com um motor V8 biturbo que debita 666 CV de potência e 850 Nm de binário, o Urus Performante acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 306 km/h. Mas, se tecnicamente se mantém inalterado, o SUV italiano foi adaptado às necessidades da força policial, tendo sido submetido a um período de preparação e modificações.

A pintura combina a cor clássica verde com branco, com pormenores no capot e nas portas com o logótipo da polícia. O spoiler traseiro está equipado com uma barra de luz LED azul de 360° combinada com uma sirene elétrica. O habitáculo, por outro lado, foi personalizado com vários elementos essenciais para a Polícia do Dubai, incluindo uma caixa de armas blindada, um ecrã de mensagens rebatível, um compartimento especial na bagageira para guardar equipamento de serviço e um desfibrilhador para primeiros socorros.

Paolo Sartori, responsável regional para a Lamborghini do Médio Oriente e África, entregou as chaves do Urus Performante ao Major General Ahmed Mohammed bin Thani no Festival Aéreo do Dubai que se realizou no final de 2023, manifestando o seu “entusiasmo por continuar a nossa colaboração com a Polícia do Dubai, apoiando-os na sua missão fundamental de segurança pública”.

A Polícia do Dubai já havia recebido um Urus novo para a sua frota policial em 2022, pelo que esta nova unidade vem reforçar a sua lista de supercarros para as forças da autoridade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.