Super… gastos! Quer saber quanto custa trocar o para-brisas de um McLaren F1?

27/11/2023

Quanto pagam os automóveis mais potentes e rápidos do mundo, sempre que param na bomba para abastecer? Quanto custa trocar os quatro pneus e quando um peça tem de ser substituída? Definitivamente, um supercarro não é para qualquer bolso…

Projetados para serem os mais rápidos, os mais potentes e o mais luxuosos e exclusivos de todos os automóveis que o dinheiro pode comprar, um supercarro como o raríssimo McLaren F1 não é, obviamente, um investimento barato. E, quem está disposto a pagar mais de 3, 5 ou 10 milhões de euros por um carro, não estará certamente a fazer contas aos consumos, nem disposto a poupar na manutenção. Mas há surpresas que até os mais abastados preferiam não ter.

Um para-brisas ao preço de dois (!) Dacia Sandero
Dois McLaren F1 que participaram na última edição do Velocity Invitational no Sonoma Raceway, na Califórnia (EUA), terminaram o evento com os respetivos para-brisas rachados. O que não deveria representar grande dor de cabeça para os seus colecionadores, não fosse o caso de serem dois de apenas 106 exemplares produzidos para todo o mundo.

De acordo com o Motor1.com, sem peças de substituição para automóveis tão raros, os valores disparam ainda mais. Segundo a mesma fonte, cada para-brisas custará qualquer coisa como 33 mil dólares (30.230 euros), mais de 8 mil são para pagara a mão de obra.
Sabe-se que a McLaren Special Operations está a aumentar a lista de componentes de substituição que já dispõe para o F1, entre os quais figuram os depósitos de combustível e jantes em alumínio, para o lugar dos originais em fibra de vidro e magnésio. Os para-brisas devem ser o próximo item na lista.