SUV da moda? Este é o compacto preferido dos europeus

24/02/2023

No catálogo da Hyundai há quase duas décadas, na época os SUV ainda não estavam em maioria nos catálogos das marcas na Europa, o Tucson continua a amealhar recordes.

De acordo com números recolhidos pela JATO Dynamics, o modelo da marca coreana tornou-se o carro mais vendido no segmento dos SUV compactos em 2022, com 150.803 unidades registadas.

Embora o mercado europeu de viaturas novas tenha registado um declínio no ano passado, as vendas do Hyundai Tucson aumentaram 1% face a 2021, desempenho que garantiu o oitavo lugar no ranking global dos carros vendidos no Velho Continente e o nº1 na sua categoria.

“Depois de mais um ano de grandes vendas na Europa, o Hyundai TUCSON deu mais um passo em frente, ao atingir o topo do segmento competitivo dos SUV compactos”, disse Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe. “Com um design apelativo e tecnologia focada no cliente, o sucesso de vendas do TUCSON demonstra o nosso empenho em dar aos clientes europeus produtos de alta qualidade que satisfaçam os mais variados estilos de vida e que excedam as suas expectativas”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.