Suzuki lança carrinha Swace com base no Toyota Corolla

15/09/2020

O Swace é o segundo modelo no portefólio da Suzuki resultante da parceria com a Toyota. Carrinha robusta e de linhas desportivas com sistema de propulsão híbrido, para concorrer no segmento C, ao lado de Volkswagen Golf Variant ou Renault Mégane Sport Tourer.

Com início da comercialização na Europa já confirmado para o próximo inverno, o Suzuki Swace é o mais recente veículo a ser fornecido pela Toyota Motor Corporation sob um acordo de colaboração entre as duas empresas, numa estratégia de “badge engineering”, que já deu lugar ao lançamento do Across, sobre a base técnica do Toyota RAV4.

Já o recém-apresentado Swace é uma carrinha híbrida compacta ‘gémea’ do Corolla Touring Sports, construída na GA-C (Global Architecture-Compact), que é evolução da plataforma TNGA estreada em 2015, no Prius, e aproveitando as melhores caraterísticas do design da Toyota, com alterações estéticas na secção dianteira, procurando a aproximação ao ar de família dos restantes elementos da gama. Entre os elementos diferenciadores do estilo, os faróis de LED de dois feixes afiados e uma grande grelha dianteira em formato de favo de mel, os dois colocados em uma única curva contínua para uma aparência ampla e desportiva.

Desempenho híbrido

Desenvolvido a pensar no conforto e na funcionalidade, a marca japonesa destaca a condução fluida, o habitáculo espaçoso de construção sólida e composto por materiais de boa qualidade e bagageira com 598 litros de volumetria, capacidade que pode triplicar com o rebatimento dos encostos dos bancos posteriores. Entre outras características partilhadas com a carrinha da Toyota, o Suzuki Swace dispõe da motorização 1.8 Hybrid de 122 cv, ficando o 2 litros exclusivo do Corolla.

O sistema híbrido combina uma mecânica de 4 cilindros a gasolina, um motor elétrico alimentado por bateria e uma caixa automática, que transmite a potência só às rodas dianteiras.

Já a função Drive mode select permite ao condutor escolher entre três modos de condução: NORMAL, para o equilíbrio ideal entre conforto de condução, estabilidade e economia de combustível e é adequado para uma condução normal; ECO aumenta a economia de combustível por meio de uma resposta mais gradual do acelerador e uso reduzido do ar-condicionado e SPORT, o modo que controla o sistema híbrido para fornecer aceleração rápida e potente, sendo adequado para quando se pretende uma rápida e ágil resposta, como em estradas sinuosas.

O Swace estará disponível em sete cores diferentes – Branco Pérola Cristal, Branco Superior, Prata Precious, Preto Mica, Azul Escuro Mica, Castanho Phantom Metalizado e Óxido Bronze Metalizado –, com lista de equipamentos que inclui sistema multimédia com ecrã central de 8“, função Bluetooth e comandos integrados no volante, base Qi wireless na consola frontal para carregar smartphones, em conjunto com dois terminais USB e um terminal AUX de fácil acesso quer para o condutor quer para o passageiro, bancos e volante aquecidos, sistema de ar condicionado com deteção de ocupantes e iluminação ambiente em todo o habitáculo.

No apoio à condução, a marca destaca a presença da assistência ao estacionamento inteligente (S-IPA), assistente de faixa (LTA), assistente de sinais de trânsito (RSA), o controlo de velocidade dinâmico (DRCC), Deteção de Ângulo morto (BSM) e Alerta de tráfego posterior (RCTA)

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.