Tesla é a marca de automóveis mais valiosa do mundo

06/01/2024

A Tesla é, atualmente, a marca automóvel mais valiosa do mundo, posicionando-se à frente dos fabricantes mais tradicionais.

 

A TradingPedia elaborou um relatório em que destaca as marcas mais valiosas em todo o mundo no ano 2023. A equipa da TradingPedia recolheu dados da BrandFinance e criou um mapa mostrando as maiores marcas em termos de valor monetário em 45 países diferentes. Na análise feita, a Tesla ultrapassou a Toyota e a Mercedes-Benz como a marca automóvel mais valiosa do mundo em 2023.

A TradingPedia refere que atualmente, o valor estimado da marca americana dirigida por Elon Musk é de 66,21 mil milhões de dólares, um aumento de 43,9% em relação a 2022, o que representa uma valorização de 20,2 mil milhões de dólares. De acordo com os dados analisados pela TradingPedia, neste capítulo de valor de marca, a Tesla superou todas as insígnias automóveis no ano passado, seguida pela Mercedes-Benz (avaliada em 58,8 mil milhões de dólares), Toyota (52,5 mil milhões de dólares), BMW (40,4 mil milhões de dólares) e Porsche (36,8 mil milhões de dólares).

A Tesla conseguiu também posicionar-se no “top 10” das marcas de maior valor, ocupando o 9º lugar no ranking global das 500 principais marcas para 2023, segundo a análise da TrandingPedia.

CONSIDERANDO TODOS OS SETORES DE ATIVIDADE, A TESLA É A 9ª MARCA MAIS VALIOSA.

Estas foram as 20 marcas mais valiosas do mundo em 2023:

“Ao longo dos últimos anos, os veículos elétricos vêm conquistando quota de mercado em empresas que tradicionalmente fabricavam modelos com motores de combustão interna, uma tendência que continua a crescer. À medida que mais consumidores reconhecem a importância de meios de transporte neutros em carbono, atribuem mais valor a marcas como a Tesla. Ao longo dos anos, a empresa tem sido líder global no design e fabrico de veículos totalmente elétricos, bem como na tecnologia de ponta que permite a melhoria constante dos veículos elétricos. Assim, apesar das críticas recentes enfrentadas pelo seu CEO, Elon Musk, é provável que a Tesla continue a ser uma das marcas de veículos elétricos mais valorizadas e respeitadas do mundo nos próximos anos”, comenta Brian McColl, analista de mercado da TradingPedia.