Tesla grava ato de vandalismo em andamento

12/09/2021

Motociclista não terá gostado da chamada de atenção no trânsito e vingou-se no espelho retrovisor do carro da Tesla.

São frequentemente partilhadas imagens de atos de vandalismo contra automóveis da Tesla em parques de estacionamento ou outros acontecimentos insólitos apanhados no raio de ação das câmaras do carro, que dispõe inclusivamente de um modo Sentry (Sentinela), que permite monitorizar atividades suspeitas ao redor do veículo e, em caso de ameaça, iniciar a recolha de imagens.

O que muitos talvez desconheçam é que os sistemas de proteção dos elétricos da marca californiana funcionam também em andamento. O que permitiu a Brendan McGowen, proprietário de um Tesla Model 3, não quaisquer dificuldades para identificar junto das autoridades o condutor que destruiu um dos espelhos retrovisores do seu carro em plena autoestrada.

Ao InsideEVs, McGowen explicou que circulava de casa para o trabalho na Autoestrada 65 quando foi alvo de um ataque por parte do condutor de uma moto Suzuki.

“Ele apareceu na via mesmo à minha frente. Eu circulava a cerca de 70 mph (113 km/h) naquele momento. Então, ele reduziu para as 50 mph (81 km/h) abruptamente. Foi por isso que eu apitei. Assumi que ele não me viu. E disse: “O que estás a fazer? Consegues ver-me?’” Ele, então, afastou-se. O Autopilot retomou a velocidade e ele apareceu, destruiu-me o espelho e desapareceu.”

De acordo com as informações recentemente publicadas nas suas redes socias, o proprietário do Tesla já conseguiu que o motociclista fosse presente às autoridades judiciais.