Tesla Optimus robô chega às lojas

10/07/2023

O robô humanoide da Tesla vai ajudar a dinamizar as vendas nas lojas da marca.

A Tesla soma e segue nas tabelas de vendas em todo o mundo, mas o plano de Elon Musk é manter o acelerador a fundo, nomeadamente com a adoção de mais e melhores estratégias para continuar a atrair o maior número possível de clientes.

De acordo com fontes internas, os espaços de exposição na China são consideravelmente mais populares do que as lojas na América do Norte, que ganharam agora um motivo de peso a justificar uma visita: o primeiro Tesla de duas pernas.

O robô humanóide, ou mais exatamente uma réplica em tamanho real do Tesla Optimus, estará a partir de agora exposto nos centros da marca em Manhattan, Nova Iorque, a funcionar apenas como chamariz.

A Tesla continua a desenvolver o bot que vai ser produzido em massa e vai custar abaixo de 20.000 dólares, menos do que qualquer carro da empresa.

O Optimus tem a figura de um humano de estatura média, com uma altura de 1,76m e 57kg de peso, sendo capaz de transportar volumes até 20kg.

E será “pacífico”, garantiu Musk na apresentação, comentando que não será difícil de dominá-lo pela força e ou fugir dele. “Quem conseguir correr a mais de 8 km/h não terá qualquer problema”…

O robô bípede vai ter vários usos possíveis, desde as funções mais utilitárias, em tarefas repetitivas nas linhas de montagem de uma fábrica, por exemplo, ou como auxiliar em operações de salvamento, em situações difíceis ou perigosas para as pessoas, como são os casos de desastres naturais, de furacões e de tremores de terra.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.