A Tesla está a recrutar na China profissionais para o arranque do desenvolvimento de um modelo compacto, a lançar na gama abaixo do Model 3.
A Tesla anunciou recentemente a construção de um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento na China, para ampliar os recursos de que já dispõe nas instalações de Shanghai, com capacidade para receber uma produção de até 500.000 unidades anuais. Sem datas concretas para a abertura deste novo centro de estilo, a marca de Elon Musk já arrancou com a fase de recrutamento de profissionais para esta área. Na página oficial do fabricante californiano de elétricos, os anúncios de trabalho da empresa foram publicados acompanhados de um esboço com a imagem de modelo compacto, o mesmo ‘teaser’ revelado no início, anunciando modelo para posicionar na gama abaixo dos Tesla Model 3 e Model Y.
Elon Musk já tinha confirmado o seu interesse em oferecer alternativa acessível que permitisse acelerar em definitivo a democratização da tecnologia de baterias no automóvel. E alguma imprensa já dá como certa a informação de que esta será mesmo a primeira imagem oficial de um futuro modelo compacto 100% elétrico, um possível Model 2, que poderá estar disponível em duas carroçarias distintas, hatchback e crossover, para lançar no mesmo segmento do Volkswagen ID.3, em meados de 2025.
De acordo com as declarações mais recentes de Elon Musk, confirmadas por alguns responsáveis da marca de elétricos, os projetos em produção, bem como todos os modelos que se encontram na rampa de lançamento (Roadster, Cybertruck e Semi) são agora absolutamente prioritários, pelo que a empresa não deverá investir tão cedo muitos mais recursos no desenvolvimento de novos automóveis.