Publicidade Continue a leitura a seguir

Tesla por 25.000 €? Revelação bombástica acontece no dia 1 de março

Alegadamente, a foto-espia do Tesla Model 2 'apanhado' na China

Publicidade Continue a leitura a seguir

Elon Musk prometeu novidades bombásticas para o próximo dia 1 de março, no evento dedicado aos investidores. E os seguidores já não esperam nada menos do que o Model 2, o elétrico por 25.000 euros…

Igual a si próprio, Elon Musk recorreu às redes sociais para promover mais um evento importante na estratégia da Tesla, o chamado Dia do Investidor, durante o qual irá revelar os detalhes do denominado “Master Plan 3”, que analistas e seguidores da marca identificam como a nova fase do desenvolvimento de modelos da companhia, antecipando uma nova geração de automóveis baseados numa plataforma mais barata de produzir e mais eficiente no seu funcionamento. E cujo primeiro resultado prático seria o aguardado Model 2…

O projeto do Tesla acessível, a custar cerca de 25.000 dólares, foi anunciado pelo próprio Elon Musk logo em 2018, em várias declarações que davam como certa a intenção da marca em democratizar o acesso ao veículo elétrico. A Tesla começou por anunciar o modelo como uma versão simplificada e mais compacta do Model 3, com uma bateria mais pequena e barata. Mas, quatro anos depois, o Model 2 ainda não tinha arrancado…

No último evento com investidores e analistas, o homem forte da Tesla explicou que a marca não lançaria nenhum modelo novo em 2022. Mais do que qualquer carro, a prioridade era o Optimus, o robô humanoide que Musk diz ter mais potencial de negócio do que os veículos elétricos da marca. “Se pensas na economia: a base é o trabalho. Então, o que acontece realmente se não tens escassez de mão de obra? É disso que trata o Optimus, é muito importante”, comentou.

Agora, numa altura em que a Tesla procura defender o estatuto de maior fabricante de automóveis elétricos do mundo contra os progressos das marcas tradicionais nesta área e os avanços de outros grupos empresariais como é, por exemplo, a chinesa BYD, é provável que Elon Musk, igual a si próprio, tenha uma nova cartada decisiva na manga…