Tesla Roadster não será realmente um carro

22/03/2024

Elon Musk sabe tudo sobre criar impacto, percebe-se a cada sua entrevista. Igual a si próprio, o n.º1 da Tesla voltou falar daquele que é um dos lançamentos mais aguardados da marca norte-americana de veículos elétricos. Para explicar que, afinal, o Roadster… não será bem um carro.

“É como um carro, mas não é realmente um carro.”, disse em entrevista a Don Lemon, no YouTube.

Ao antigo jornalista da NBC e CNN, Musk confirmou que seria difícil ofuscar o Cybertruck, quando se trata de lançamento de um novo produto. Mas, se há modelo capaz de o fazer é este. “Não quero revelar muito, mas o Roadster será uma colaboração entre a SpaceX e a Tesla (…) vai incorporar alguma tecnologia dos foguetões. [Vamos] criar algo que não seja realmente um carro”, disse.

“Fará 0-60 (0-97 km/h) em menos de 1 segundo e não terá exatamente um volante. Ele tem uma manche drive-by-wire, da mesma forma que os jatos modernos são controlados.”, acrescentou.

Ao contrário do Roadster original, que era essencialmente um Lotus Elise remodelado e movido a bateria, o novo Roadster será construído do zero pela Tesla e contará com teto de vidro em vez de lona. Musk diz que deveria estar pronto em 2025.