Depois do condutor que ficou com o volante do seu Tesla no colo, agora foi o proprietário de um Model Y que viu o teto voar em plena autoestrada.
A Tesla estreou-se este ano em estudos de qualidade da reputada JDPower, classificada… em último lugar. E incidentes como este continuam a não beneficiar a imagem da marca de Elon Musk, no que diz respeito à qualidade de fabrico dos seus automóveis no lado de lá do Atlântico: esta semana, o proprietário de um Model Y não ganhou para o susto quando viu o teto panorâmico levantar voo em plena autoestrada!
O episódio insólito aconteceu a poucos quilómetros do concessionário onde terá sido entregue o SUV elétrico acabado de comprar, com peças por montar…
Explica o dono do automóvel no Twitter que alguém no construtor se esqueceu de fixar o teto panorâmico que foi levado pelo vento em andamento. “Elon Musk, porque é que não nos disseste que a Tesla já vende descapotáveis?”, pode ler-se naquela rede social. “É que o tejadilho do nosso novo Model Y caiu na autoestrada!”, comentou.
Em maio deste ano, também nas redes sociais, ficámos a conhecer a história bizarra de Jason Tuatara, que ficou com o volante do seu Tesla Model 3 no colo enquanto conduzia de regresso a casa no automóvel novinho em folha. O britânico de Blackpool publicou imagens da coluna da direção sem o volante, que saltou de forma inexplicável em andamento.
Por sorte, tudo aconteceu a velocidade muito baixa, conseguindo evitar-se males maiores. A Tesla confirmou que o guiador não tinha sido fixado segundo as regras e instalou um inquérito interno para esclarecer a falha.
“Sei que os Teslas podem ser autónomos mas o que aconteceu é de outro nível!”, brincou Jason Tuatara no Twitter.