Depois do desafio da dança ao lado do carro em movimento e sem ninguém ao volante, há uma nova prática a ganhar eco nas redes sociais e que está a alarmar as autoridades.
Chama-se “Lug Nut Challenge”, consiste em desapertar as porcas das jantes de automóveis de terceiros escolhidos ao acaso e esperar para gravar o resultado, que pode perfeitamente ser trágico. Os primeiros relatos foram registados no estado norte-americano do Massachussets, onde as autoridades já punem com pena de prisão todos os que forem associados a esta prática.
Num dos vídeos publicados na rede social TikTok pode ver-se a roda de um veículo a soltar-se em andamento, situação que não só representa uma ameaça grave para quem circula no interior do veículo, mas também para todos os utilizadores da via, que podem ser atingidos pelo objeto lançado a grande velocidade.
De acordo com os meios locais, este novo “challenge” é já bastante popular entre os mais jovens, o que levou a polícia de Massachussets a lançar várias notas oficiais a apelar a que os condutores não coloquem os seus veículos em marcha sem fazer antes uma pequena vistoria às rodas do veículo.