Touring Aero 3: Ferrari F12 ao estilo Alfa Romeo anos 30

22/09/2020

As fotos oficiais do mais recente trabalho da Carrozzeria Touring Superleggera escaparam ao controlo do preparador italiano. Chama-se Touring Aero 3 e é um Ferrari F12 Berlinetta desenhado à imagem dos radicais desportivos da década de 30.

O Touring Aero 3 é uma das mais aguardadas criações na história recente da empresa de Milão, anunciada em edição limitada a apenas 15 unidades, sobre a base brilhante do Ferrari F12 Berlinetta e configuradas a gosto. Ingredientes mais do que suficientes para captar a atenção de fãs e colecionadores de carros exóticos, a que se junta mais um: a imagem fora de série!

A apresentação do Touring Aero 3 estava calendarizada para o próximo fim de semana, em mais uma edição do Salon Privé, no Reino Unido, mas algumas imagens já circulam na Internet, revelando todos os segredos do design que era aguardado com enorme expetativa. Sabia-se que preparador milanês preparava um conjunto de inspiração vincadamente retro, recriando as linhas dos desportivos da década de 30 – na unidade das fotos, o número 19 na carroçaria remete para o Alfa Romeo 8C 2900 B LM Coupé que correu em Le Mans em 1938 –, mas o resultado supera qualquer especulação. Desde logo, pela enorme asa traseira. Um recurso estilístico, sem benefícios aerodinâmicos, que não deixa ninguém indiferente. Todos os novos painéis da carroçaria são em fibra de carbono, permitindo ‘cortar’ 150 kg ao peso do F12 Berlinetta, sendo que o motor é o V12 de 6.3 litros da Ferrari, a debitar os mesmos 740 cv de fábrica.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.