Publicidade Continue a leitura a seguir

Toyota GR Supra da Manhart chega aos 550 CV

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Manhart apresentou o Toyota GR 550 Supra, uma versão especial do modelo japonês, mais potente e desportiva.

O preparador alemão especializado no tuning de modelos da BMW deitou a mão à geração mais recente do Toyota Supra, aventurando-se na produção de versão ainda mais desportiva do modelo japonês fabricado em parceria com o construtor bávaro.

Sob o capot, está precisamente o conhecido motor de 3.0 litros e seis cilindros da BMW, de que a Manhart conseguiu extrair 210 CV e 270 Nm adicionais. Para o expressivo aumento de ‘músculo’, a empresa com sede em Wuppertal recorreu a um turbocompressor melhorado, um novo kit de admissão de ar em fibra de carbono, além de um radiador de alto rendimento e um sistema de escape desportivo. Com todas estas mexidas, o motor do Supra passou dos 340 CV e 500 Nm de fábrica para impressionantes 550 CV e 770 Nm de binário máximo!

Assim, o Toyota GR 550 Supra, como foi batizado pela Manhart, deverá melhorar os valores das prestações do modelo de série: 4,3 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e 250 km/h de velocidade máxima.

Na imagem, destaque para o acabamento em vinil dourado para a carroçaria, um novo splitter dianteiro da AC Schnitzer, avantajadas saias laterias, enquanto que os amortecedores da H&R reduzem a altura ao solo. As jantes são de 20 polegadas pintadas a negro acetinado.