Os carros RC estão cada vez mais na moda, e muito por culpa do avanço tecnológico que estes “carrinhos” já incorporam. A Toyota criou, talvez, o mais inovador do momento, inspirado no Mirai e que funciona a hidrogénio.
Que a Toyota investe fortemente no hidrogénio como alternativa aos combustíveis fósseis, a nova geração do Mirai não deixa margem para dúvidas, tal o salto qualitativo face ao antecessor. Mas o que a marca japonesa também quer provar é que o potencial da pilha de combustível não se mede aos palmos. Para isso, criou uma versão encolhida da referida berlina, equipada com um sistema de fuel cell em miniatura.
Em parceria com os britânicos da Bramble Energy, desenvolveram um Mirai à escala 1:10, com dois pequenos tanques de hidrogénio instalados nas laterais do pequeno chassis TT-02 de quatro rodas motrizes da Tamiya, o outro parceiro da Toyota nesta aventura.
De acordo com os construtores, o mini Mirai comandado à distância quase duplica os valores de autonomia dos congéneres a bateria.