Publicidade Continue a leitura a seguir

Treelon: Musk doa um milhão de dólares para plantar árvores

Publicidade Continue a leitura a seguir

O anúncio foi feito na conta do Twitter do fundador da Tesla, a poucas semanas de ser julgado por difamação…

Ao que tudo indica, Elon Musk vai contribuir para a causa ambiental organizada por equipa de YouTubers, que tem como objetivo angariar verbas no valor de 20 milhões de dólares ajudar a Arbor Day Foundation a plantar 20 milhões de árvores por todo o mundo, sendo cada árvore financiada com a doação de um dólar.

Ao longo desta semana, Musk trocou alguns ‘tweets’ com um dos principais dinamizadores da iniciativa, o youtuber Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, nos quais confirmou: “Ok, parece legítimo, vou doar um milhão de árvores.”

Donaldson acabou por responder publicamente a Musk, dirigindo-se ao CEO da Tesla como «Treelon Musk», alcunha que o empresário se apressou a adotar nas redes sociais. Tudo isto muito pouco tempo depois de o próprio ter declarado em tribunal que tem «pouco dinheiro» e «nenhuma liquidez financeira». A fortuna de Musk está avaliada em qualquer coisa como 26 mil milhões de euros, investidos quase na totalidade nas empresas SpaceX e Tesla.

Julgamento em dezembro

Elon Musk parece adorar polémicas. E as polémicas adoram Elon Musk… Não muito tempo depois de ser conhecida a intenção do empresário em doar uma quantia considerável para a causa ambiental acima referida, já havia quem considerasse que podia tratar-se de (mais) uma boa manobra de marketing, numa altura em que foi conhecida a data para que Musk se sente no banco dos réus, acusado por difamação.

Em dezembro deste ano, o CEO da Tesla será julgado por ter chamado pedófilo a um dos responsáveis envolvido na difícil missão de resgate de um grupo de jovens, presos numa gruta na Tailândia.