Três marcas automóveis no top 10 das mais valiosas do mundo

25/11/2023

Relatório “Best Global Brand 2023” coloca Toyota e Mercedes-Benz à frente de Coca-Cola e Nike. BMW fecha o top 10.

A consultora Interbrand, publica o ranking das 100 maiores marcas, com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma empresa, no seu relatório Best Global Brands há cerca de 20 anos, para fornecer aos profissionais de marketing, investidores e consumidores informações detalhadas sobre o estado das marcas e a evolução dos setores em que operam.

Toyota é a marca automóvel mais valiosa

Para a Interbrand, a Toyota é, uma vez mais, a marca automóvel mais valiosa do mundo. Segundo o estudo da “Best Global Brands 2023”, a companhia japonesa ocupa a sexta do ranking global, só atrás de Apple, Microsoft, Amazon, Google e Samsung, com uma valorização de 58.953 milhões de euros (mais 8% do que em 2022).

Imediatamente atrás da Toyota neste ranking, surge a Mercedes-Benz, cuja valorização (56.119 milhões) ultrapassa a de marcas como a Coca-Cola (8º) e a Nike (9º).

A BMW (46.746 milhões) encerra o top 10 das marcas mais valiosas do mundo em 2023.
A Tesla aparece no 12º posto, com um valor de 45.634 milhões de euros, aumento de 4% comparativamente a 2022.

O ranking completo de 2023 pode ser consultado aqui: https://interbrand.com/best-global-brands/