M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Elon Musk está a mudar a mundo, forçando as outras marcas a acelerar o desenvolvimento de carros elétricos. Numa entrevista recente à Recode, Musk criticou outros veículos movidos a eletricidade, nomeadamente as trotinetes elétricas, conhecidas nos Estados Unidos como e-scooters. O empresário americano disse que a Tesla nunca irá construir uma trotinete elétrica pois, na sua opinião, estas não têm qualquer dignidade.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Quando inquirido se a Tesla tem interesse em construir trotinetes elétricas, Elon Musk admitiu que pessoas no estúdio de design apresentaram-lhe a ideia de se construir um produto do género, mas não achou muita piada à ideia, apesar de outra das suas empresas, a Boring Company, ter criado um lança-chamas só porque sim. Quando a entrevistadora lhe disse que adora a ideia de conduzir trotinetes elétricas e que se sente bem aos comandos de uma, Musk respondeu que estava a iludir-se e que não é possível uma pessoa sentir-se digna num veículo do género, com ou sem potência elétrica. Pelo teor da conversa, Elon Musk pareceu a achar a ideia de uma pessoa numa trotinete elétrica ridícula, mas não usou esta palavra.

Apesar de não querer fazer trotinetes elétricas, Musk não é contra a ideia de fazer algo parecido que seja mais prática. Para fechar a entrevista, o empresário da Tesla, SpaceX e Boring Company admitiu que está aberto à possibilidade de fazer uma motocicleta ou uma bicicleta elétrica com uma das suas marcas. Têm surgido várias marcas de motos elétricas, em produção limitada, mas marcas tradicionais como a Honda ou Harley-Davidson ou já têm produtos ou estão a planear a mudança para este tipo de fonte de energia. Uma moto Tesla seria um bom complemento para o portefólio da marca, como um veículo exclusivo de duas rodas, principalmente se conseguir ter muita potência como os automóveis da marca.