Último exemplar do desportivo produzido pela marca de Elon Musk foi mantido, sem uso, numa garagem durante mais de uma década.
Desde que arrancou a produção, em março de 2008, a Tesla fabricou 2500 unidades do Roadster. A última saiu das linhas de montagem da marca californiana no final de 2011, numa versão especial Final Edition, e está agora à venda na plataforma digital dos suíços da “Car For You”.
Este exemplar que marcou o fim da produção do icónico modelo que a marca de Elon Musk construiu com base na tecnologia do desenvolvimento do chassis do Lotus Elise, e com o qual partilha apenas meia dúzia de componentes, foi mantido sem uso numa garagem durante mais de dez anos, apresentando com muitos dos plásticos e algumas das proteções que trazia à saída da fábrica, nomeadamente no volante e no travão de mão. De acordo com o anunciante, o modelo marca apenas 200 quilómetros no painel de instrumentos, nunca tendo circulado na via pública.
Para evitar a deterioração da bateria (assinada por todos os membros da equipa Tesla responsáveis pelo seu fabrico), o proprietário procedeu a carregamentos frequentes durante todo este tempo que o modelo esteve parado em cima de almofadas. E será tendo em conta o cariz especial da unidade em questão, bem como o seu estado imaculado de conservação, que o Tesla Roadster com o chassis #2500 aparece à venda em leilão na Internet com um preço que ronda os 1,2 milhões de euros. Exagerado? Veremos…