Com alterações efectuadas ao motor V12 de 5.7L de cilindrada, este passa a debitar 530cv, graças a um sistema de injecção, escape e admissão melhorado. A potência é enviada unicamente para as rodas traseiras, contando com barras estabilizadoras de dureza ajustável através de um botão no interior.
Precisamente no interior, encontramos duas backets produzidas em carbono e arneses de quatro pontos de fixação, potenciando a sensação de nos encontrarmos dentro de um automóvel de competição. A nível exterior a frente foi redesenhada e viu ser-lhe adicionada um spoiler maior. O exterior é colmatado com a cor roxa única desta edição, assim como as jantes construídas em magnésio e os emblemas SE30.
Presente neste artigo está um Lamborghini Diablo SE30 ainda mais especial: além de ser o número 56 da série limitada, este exemplar específico serviu de protótipo para a marca italiana e tem várias alterações que os modelos de produção do Diablo nunca tiveram direito.
Para começar, o motor deste Diablo recebeu um compressor volumétrico Hoecker, aumentado assim a potência para os 634cv. Devido ao aumento extraordinário de potência, o sistema de travagem teve de ser também alterado e foi-lhe aplicada a mesma travagem Brembo do McLaren F1. O velocímetro foi modificado para permitir a leitura até aos 400km/h.
À primeira vista, a cor deste Diablo SE30 parece igual aos restantes exemplares desta série limitada, no entanto, não o é: este foi de facto o único Diablo SE30 pintado no tom de roxo característico da Porsche.Infelizmente, devido aos altos custos envolvidos este Diablo nunca passou para produção, encontrando-se agora à venda na Auto Sportiva na Alemanha, sem ser conhecido o valor pedido.